Novo Volkswagen Polo terá motor 1.0 TSI de 128 cv

Nova geração chega ao Brasil em outubro. Versão com o turbo vai ganhar a nomenclatura 200 TSi

Fotos: João Anacleto | Texto: João Anacleto

A Volkswagen já confirma que o novo Polo nacional terá o motor 1.0 TSi de 128 cv e 20,4 mkgf de torque, combinado com o câmbio automático Tiptronic de seis marchas. São 3 cv a mais do que no Golf 1.0 TSi – o torque é exatamente o mesmo. Essa versão topo de linha será identificada com a plaqueta 200 TSi, uma alusão ao torque de 200 NM (equivalente a 20,4 mkgf).

A informação foi dada pelos executivos da marca durante um workshop realizado hoje (27) para mostrar a plataforma MQB-A0, variação encurtada da base do Golf. Além do Polo, ela dará origem ao sedã Virtus

A VW também confirmou outras duas mudanças em relação ao modelo europeu. O nosso Polo terá suspensão 20 mm mais alta, além de um porta-malas menor, com cerca de 300 litros, para que o estepe caiba na traseira.

Volkswagen Polo

CHEGADA IMINENTE

Apresentado oficialmente na Europa em junho, o Polo será lançado no Brasil em outubro.  A aposta é que, além do turbo, o hatch produzido em São Bernardo do Campo (SP) terá outras duas opções de motores: 1.0 aspirado de 82 cv e 1.6 aspirado de 120 cv. As versões de entrada serão equipadas com câmbio manual de seis marchas.

Preços? Só serão revelados pouco antes do lançamento, mas é possível ter um palpite levando em conta o posicionamento de Fox e Golf, além dos rivais diretos – algo entre R$ 50 mil e R$ 80 mil. Na Alemanha ele parte de quase 13 mil euros.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários