Novo Polo conquista nota máxima em teste de colisão

Produzida no Brasil, nova geração alcançou cinco estrelas na proteção para adultos e crianças em teste do Latin NCAP

Fotos: Divulgação |

Lançado oficialmente ontem (25) pela Volkswagen, o novo Polo tirou nota máxima no teste de colisão do Latin NCAP, órgão independente responsável por avaliar a segurança dos carros vendidos na América Latina. A nova geração do hatch alcançou cinco estrelas na proteção para adultos e para crianças.

No critério para adultos o Polo alcançou 32.13 pontos de um total de 34 pontos. Já para crianças o índice foi de 43 de um máximo de 49 pontos. O modelo também recebeu o Latin NCAP Advanced Award, prêmio que é dado para carros que oferecem maior proteção aos pedestres.

O Polo traz quatro air bags (dois frontais e dois laterais), controle de tração como item de série em todas as versões, além de controle de estabilidade nas duas versões equipadas com o motor 1.0 turbo. Nas demais configurações  ele é oferecido como opcional.

O hatch conta com também com cintos de três pontos em todas as posições, ancoragens Isofix e interruptor para desligar o airbag do passageiro. Segundo o Latin NCAP, todos esses itens aliados à estrutura do estável do carro, que apresentou deformação insignificante após o impacto, ajudaram o Polo a receber a nota máxima.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários