Compactos blindados: em alta no Brasil

Falta de segurança, faz pessoas optarem por carros mais discretos no trânsito

Fotos: Divulgação

O mercado de veículos blindados no Brasil tem registrado um aumento de até 20% ao ano, e se você pensa que este mercado está restrito a sedãs de luxo e SUVs, engano seu.

O número de compactos blindados tem se elevado de maneira expressiva no Brasil, reflexo do orçamento e acessibilidade do sistema. “O custo para blindagem está cada vez mais acessível” diz Luís Moreschi, gerente comercial da Steel Blindagens, “um grande número de clientes também opta por veículos mais discretos, que não chamem tanta atenção como um sedã médio ou um veículo de luxo”.

Entre os compactos mais blindados estão Hyundai i30, Volkswagen Saveiro, Honda Fit, Fiat Strada, Ford Fiesta e Hyundai HB20. A Abrablin (Associação Brasileira de Blindagens) ainda não divulgou o levantamento do crescimento de blindagens em carros compactos de 2014.

A blindagem acrescenta cerca de 200 kg ao veículo, por isso, agências especializadas trocam a suspensão do veículo e dão assistência após algum tempo. O preço para blindar um compacto parte de R$ 45.000.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários