Agora com controle de estabilidade, Corolla tira nota máxima em crash-test

Mesmo com grau de exigência maior do Latin NCAP, pontuação melhorou em relação ao teste de 2015

Fotos: Divulgação |

Além das cinco estrelas para o novo Volkswagen Polo, o Latin NCAP divulgou outra notícia positiva para o consumidor brasileiro. O Toyota Corolla também alcançou a nota máxima nos novos testes de colisão do órgão independente que avalia a segurança dos carros vendidos na América Latina.

O sedã produzido no Brasil alcançou cinco estrelas tanto na proteção para adultos quanto para crianças. Os resultados são melhores que os registrados pelo Corolla no teste da organização em 2015, quando também obteve nota máxima para adultos, mas quatro estrelas para crianças.

A melhora parece pequena, mas é importante lembrar que a avaliação do Latin NCAP ficou mais rigorosa no último ano: com os novos padrões e a avaliação da colisão lateral, o Chevrolet Onix, por exemplo, viu sua nota cair de três para zero estrela no período. O resultado melhor tem dois influenciadores diretos. Na última reestilização, em março, o Corolla ganhou controle de estabilidade e sete air bags como itens de série em todas as versões.

O Corolla obteve 29,60 pontos de um total de 34 possíveis para a proteção de adultos, além de 44,88 de um máximo de 49 para crianças.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários