BWM confirma novo X3 no Brasil em 2018

Apresentada em Frankfurt, nova geração chega em março

Fotos: Divulgação |

Um dos principais produtos da BMW no Salão de Frankfurt é o novo X3. E a marca alemã trouxe uma boa notícia para os brasileiros: a nova geração do SUV tem lançamento confirmado por aqui em março de 2018.

Apesar do design um pouco mais robusto, o SUV traz poucas alterações nas linhas em relação ao seu antecessor. A maior novidade está escondida: ele usa a nova plataforma CLAR, que já está presente nos Série 5 e 7. Com a nova base o X3 está 100 kg mais leve e maior – são 4,72 m de comprimento contra os 4,65 m do antigo, além de o entre-eixos de 2,86 m ser 5 cm maior.

BMW X3

A nova geração também recebeu atualização no sistema de tração integral e mudanças na direção elétrica e na suspensão. A tela de 10,2’’ da central multimídia saiu do meio do painel e está parte superior. Assim como no Série 5, há o reconhecimento de comandos por gestos.

A BMW ainda não revela quais versões e motores estarão disponíveis no Brasil. Tal informação, assim como preços, devem aparecer apenas no início do ano que vem.

BMW X3

Compartilhe esse conteúdo



Comentários