-->

Mercedes-AMG revela o espetacular Project One

Utilizando tecnologia da marca na F1, superesportivo com mais de 1.000 cv será rival do Bugatti Chiron

Fotos: Divulgação |

 

Na véspera da abertura do Salão de Frankfurt a Mercedes revelou um dos carros mais esperados do ano. Trata-se do Project One, desenvolvido pela divisão especial AMG com base na tecnologia e experiência acumulada pela marca nos anos vitoriosos da F1. O anfitrião da cerimônia de apresentação foi o tricampeão Lewis Hamilton, que inclusive participou do projeto de desenvolvimento do superesportivo.

Criado para enfrentar o Bugatti Chiron, o Project One traz o motor V6 1.6 turbo da Fórmula 1, combinado a outros quatro motores elétricos – um diretamente no V6, um no turbocharger e os outros dois em cada roda dianteira.  Ao todo são mais de 1.000 cv no conjunto híbrido, o que credencia o AMG a acelerar até mais de 350 km/h e alcançar os 200 km/h em menos de 6 s. Mais informações serão reveladas nos próximos dias. O Project One também recebeu uma nova caixa sequencial de oito velocidades AMG Speedshift.

Serão apenas 275 unidades produzidas e o Brasil está entre os possíveis alvos da Mercedes. O preço ainda não foi revelado, mas espere por algo acima de 2 milhões de euros. Mais informações serão reveladas durante o Salão de Frankfurt, que terá início amanhã (12).

 

Compartilhe esse conteúdo



Comentários