Acabaram as piadas: Chana vira Changan

Após cinco anos, nome Chana dá adeus e já deixa saudades nos bem-humorados



As piadas envolvendo a Chana, fabricante chinesa, estão aparentemente com os dias contados. Após cinco anos de incansáveis anedotas, os orientais finalmente entenderam as piadas e resolveram mudar de nome. Agora serão chamados de Changan, o nome da fabricante dona da própria Chana e também da Hafei Motors. O anúncio, feito na 18ª edição da Fenatran, valorizou mais o fato de a Changan ser líder em miniutilitários na China do que o nome Chana ser um tanto bizarro no Brasil

Agora, a pergunta que não quer calar é: por que eles esperaram meia década para aboliar o nome Chana? Ou ainda, quem teve a infeliz ideia de achar que esse nome seria bem-vindo no Brasil? Só pode ter sido o mesmo cara que bateu o martelo em relação ao Citroën Picasso e outras pérolas.

Com nossa criatividade ímpar, passamos a imaginar como seria se a Chana (ainda com esse nome) comprasse o projeto do Ford Pinto, aquele compacto vendido nos Estados Unidos de 1971 até 1980. Será que ele seria vendido como Chana Pinto? Se fosse com a Citroën, que tal Chana Picasso? Ou com a Ford novamente, Chana Del Rey? Ou ainda com a Honda, Chana Fit? Pensando bem, longa vida à Changan!

Compartilhe esse conteúdo



Comentários