Fãs apóiam Bruno Senna em redes sociais

Piloto brasileiro recebe apoio massivo no Twitter e Facebook

Bruno Senna teve sua vida complicada com a volta de Kimi Raikkonen para a F1 pela Lotus Renault. O brasileiro agora disputa a vaga remanescente como o russo Vitaly Petrov, e os patrocínios que os pilotos trouxerem para a equipe podem ser o diferencial na briga.

Mas enquanto as batalhas econômicas acontecem, os fãs não ficaram parados. Uma legião se mobilizou através das redes sociais. Uma página chamada “Bruno Senna na F1 em 2012” foi criada no Facebook, e atingiu rapidamente os 10 mil seguidores. No Twitter, o @brunosennanaf1 consegui 460 seguidores em menos de três dias. Usando a hashtag #brunosennanaF1em2012, a campanha se espalhou através da rede de microblogging, e já conta com o apoio de outros esportistas famosos, como Kaká, Ganso e o Xuxa.

Os torcedores mandam muitas mensagens de apoio para o piloto, mas o principal é o pedido para que as empresas continuem a patrocinar Bruno Senna, e apóiem a continuação do piloto na principal categoria do automobilismo mundial. A Gillete e a Procter & Gamble, proprietária da marca, já apóiam o movimento no Twitter, o que mostra que a empresa deverá manter o patrocínio ao piloto. Os maiores apelos vão para Eike Batista, dono da OGX, outra atual patrocinadora de Bruno, e mensagens direcionadas diretamente ao empresário se espalham pelo Twitter.

Bruno Senna também recebeu as mensagens do movimento, e agradeceu o apoio dos fãs nas redes. “Galera, sem palavras pelo apoio de vocês! Com certeza vai fazer toda a diferença e espero poder retribuir o todo esse carinho”, disse o piloto em sua página no Facebook. Após ver o número de fãs da campanha atingir a marca dos 10 mil seguidores, adicionou que irá mostrar aos outros membros da equipe.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários