Há algumas discussões que são clássicas entre os Viciados em Carro, uma delas é se transmissão manual é melhor do que automática. O que você prefere: ter controle sobre o carro e o uso do motor; ou deixar a perna esquerda descansando e não cansar de tanto usar a embreagem naquele engarrafamento?

Para muitos, não existe outra escolha além do câmbio manual. Consomem menos, mantêm o motorista ligado em como está o motor, é mais barato e a manutenção é mais baixa. Do outro lado estão os automáticos e suas variações, automatizado e CVT, subindo nas vendas anos após anos. Claro que os câmbios de quatro marchas ainda são maioria e desanimam os Viciados em Carro, mas a tendência é que eles desapareçam. Olha só para o Range Rover Evoque, que vai ter câmbio de dez marchas! O consumo é um pouco maior e é mais caro para arrumar. Mas até Ferrari e Lamborghini usam câmbios automátizados de dupla embreagem. A Lamborghini até aposentou os manuais...
E aí, qual é a sua escolha? É um Viciado em Carro "oldschool" que sempre vai gostar dos manuais ou já se rendeu ao mundo dos automáticos?

Manual
Automático
Confirme seu voto
Digite o código acima
33,40%

Manual

66,60%

Automático