capa cd
                                                    clique na imagem para ampliar

Caros Viciados em Carro!

O novo EcoSport está chegando, faltam apenas alguns meses – e nessa edição já antecipamos todos os detalhes da resposta da GM ao Eco: o Chevrolet Enjoy. Plataforma, entre-eixos, tamanho do porta-malas, motorizações (e ele virá com seis marchas!), imagens do protótipo em testes, projeções exclusivas, trouxemos tudo – e muito mais – na C/D 52! Simplesmente imperdível. Confira o cardápio:

Grand Siena x Cobalt x Versa: a exemplo do Palio, a nova geração do sedã da Fiat está maior, mais sofisticada e mais bonita. É o suficiente para encarar os novos reis do pedaço Chevrolet Cobalt e Nissan Versa? Levamos o trio à pista e analisamos cada poro deles para responder essa.

Amarok x Nova S10 x Frontier x Hilux: cabine dupla, diesel, câmbio automático (a Amarok estreia suas oito marchas!), tração 4x4. Jogamos na terra e no asfalto algumas das picapes nacionais mais sofisticadas que o dinheiro pode comprar e respondemos pra você qual delas merece mais o seu cascalho.

Hatches de luxo: conheça os novos Honda Fit 2013, Chevrolet Cruze Sport 6 (inacreditável: ele é 3 cm maior que um Focus sedã!) e Volvo V40 – a arma sueca contra o Audi A3, BMW série 1 e Mercedes-Benz Classe A.

Sedãs a rodo: além do novo Siena, nesta edição você vai acelerar com a gente no Jac J5 (e aí? Ele é bom mesmo e merece os seus R$ 54 mil?), Toyota Corolla XRS (versão esportiva ou mais um da turma do faz-de-conta?), Chrysler 300C V6 (seu consumo é inacreditável – no bom sentido!) e Toyota Camry.

Esportivos pra todos os gostos: compactos, conversíveis, superesportivos, faça a sua escolha! Começamos com uma volta no Mini Cooper S Coupé: dois lugares, design ainda mais arrojado e aquela dinâmica instantânea de sempre. Depois, voamos até a Espanha para conhecer a nova Mercedes-Benz SL 500: 110 kg mais leve, 22% mais econômica e duas vezes mais divertida – especialmente com o teto aberto.

Ah, quer algo mais apimentado? Então conheça a nova geração do Porsche Boxster: maior, mais potente, mais leve e com uma traseira simplesmente matadora. Agora, se você quer sangue puro, acelere com a gente no Aston Martin One-77, na pista de testes da marca, em Warwickshire. Mas aperte bem os cintos!

Especial esportivos da Ford: esta é a nossa sobremesa matadora. Anote os ingredientes: Ford GT40, Ford RS200 (sim, o mito do rali), Focus ST (com nada menos que 250 cv) e RS, Sierra RS Cosworth, Ford Racing Puma e Fiesta XR2. Adicione as melhores estradas do País de Gales. Leve ao nosso forno. E sirva-se à vontade!