hilux x s10 x frontier

por Nicolas Tavares e Marcelo Cosentino


Comprar uma picape tem sido uma missão indigesta nestes últimos tempos – e acredite, por bons motivos! O "problema" está nas ofertas, cada vez mais qualificadas a ponto de deixar o consumidor com as ideias embaralhadas. Se de um lado temos a veterana Chevrolet S10 completamente atualizada após longos 17 anos, do outro Toyota Hilux e Nissan Frontier trazem novidades para não serem passadas para trás. Isso sem contar no poder de fogo que vem pela frente com a novíssima Ford Ranger e a VW Amarok com câmbio automático.

Enquanto essa última dupla de peso não chega, escalamos as outras três picapes, as mais atualizadas, para um comparativo restritamente técnico. Ou seja, não levamos em consideração design, conforto e nem outros pontos questionáveis. O que vale aqui são número, e só.

Esse trio é composto por Nissan Frontier LE Attack 4X4, Toyota Hilux SRV e a recém-chegada Chevrolet S10 LTZ. Perceba, todas convocadas em suas versões a diesel, 4X4 e com cabine dupla. Ah, e não perca nosso teste completo com a nova S10 na C/D 51, já nas bancas!

Veja abaixo quem se deu melhor nesse duelo matemático:

hilux x s10 x frontier