Ferrari 250 GT SWB California Spider

Foto: Divulgação

Uma sensacional Ferrari 250 GT SWB California Spider 1961 será leiloada pela empresa Gooding & Company no dia 11 de março, durante um evento na Flórida (EUA). A expectativa é que o modelo seja vendido por algo em torno de US$ 17 milhões, o suficiente para colocá-lo entre os 10 carros mais caros de todos os tempos.

O valor alto tem uma explicação: a raridade. A Ferrari produziu 56 unidades, mas apenas 37 contam com os desejados faróis cobertos, como a 250 GT da foto.  Foi este também o carro usado nas gravações de “Ontem, Hoje e Amanhã”, longa estrelado pela lendária atriz Sophia Loren e vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1965.

O modelo SWB (sigla de short wheelbase, ou entre-eixo curto em inglês) conta com algumas melhorias feitas pela famosa Carrozzeria Scaglietti, como chassi aperfeiçoado e suspensão afinada. O motor é o V12 3.0, capaz de despejar 240 cv, que trabalha em conjunto com um câmbio manual de quatro marchas.

Segundo a casa de leilões, o carro teve apenas três donos em suas quase seis décadas de história – o último está com a Ferrari desde 1985. É a primeira vez que essa Ferrari 250 GT SWB California Spider será oferecida ao público.