fechar X
Assine

Fotos: Divulgação

Você provavelmente já ouviu falar da Porsche Classics, a divisão da marca alemã especializada em carros antigos. Um dos trabalhos mais legais da divisão é a restauração de qualquer Porsche que tenha sido produzido entre 1948 e 1998. O mais novo trabalho (espetacular) dos magos da “Classics” é esse Porsche 911 2.5 ST, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1972 na categoria GT.

O carro foi encontrado há alguns por um colecionador americano em condições precárias. Além de uma série de modificações, o 911 também estava destruído devido a um acidente e pela ação da corrosão. Segundo a Porsche, os profissionais da Classics passaram nada menos do que dois anos trabalhando no processo de restauração.

Após receber todas as peças originais de volta, o carro recebeu uma pintura especial – com seu traje de corrida – para evitar a corrosão no futuro. Considerado um antecessor direto do lendário 911 Carrera 2.8 RSR, o 911 2.5 ST teve apenas 24 unidades produzidas.

Esse exemplar em especial pertenceu ao piloto americano Mike Keyser e participou de várias corridas nos EUA antes de ir para as 24 Horas de Le Mans. De acordo com a Porsche, o carro será uma das estrelas da Techno Classica, a maior feira de clássicos, que ocorre a partir hoje (6) em Essen, na Alemanha.

Leia também
Comente!*