fechar X
Assine

Por Diogo Dias (Texto e fotos)

Algumas das primeiras unidades pré-série do Audi A3 nacional foram flagradas por nosso espião Diogo Dias durante testes na Grande São Paulo. Com lançamento programado para setembro, o modelo já é produzido na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) desde o início do ano.

A grande novidade será o motor 1.4 TFSI, que vai ganhar tecnologia flex e deve render cerca de 150 cv apenas com etanol no tanque – um aumento considerável em relação aos 122 cv do modelo atual importado da Hungria. Vale lembrar que o turbo flex será usado futuramente  também nos primos Golf e Jetta. O câmbio continuará sendo o S-tronic, de dupla embreagem e sete marchas.

ESTRATÉGIA

O A3 Sedan é peça chave para a Audi no Brasil: nos quatro primeiros meses desse ano o modelo emplacou 1.747 unidades. O montante é o equivalente a aproximadamente 35% de tudo que a marca vendeu até agora em 2015 (5.017 unidades, segundo dados da Fenabrave).

O reinado interno do sedã só é ameaçado pelo Q3, que teve 1.669 unidades comercializadas no mesmo período.  O SUV, por sinal, será o próximo a receber o passaporte brasileiro: sua produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR) está prevista para o primeiro trimestre de 2016.

Leia também
Comente!*