Fotos: Divulgação

A Koenigsegg lançou no ano passado o Agera S, uma versão especial que ocuparia o espaço entre o Agera original e o Agera R. Agora, durante a apresentação do modelo em mercados específicos, uma unidade foi comprada por uma mulher de Singapura por nada menos que US$ 4.2 milhões (cerca de R$ 9 milhões), o que o torna o carro mais caro do país.

Os executivos da empresa veem com bons olhos a proliferação da marca em outros mercados e a venda por ótimos preços. “O lançamento de hoje mostra o desenvolvimento do nome Koenigsegg, de pequena e desconhecida fabricante de carros a uma empresa conhecida por sua excelência e desempenho, competindo duramente com as marcas mais fortes da indústria.”, afirma Christian Von Koenigsegg, fundador da companhia.

O carro é movido por um V8 biturbo que proporciona 1.016 cv de potência e 112,2 mkgf de torque, força transmitida às rodas traseiras pela transmissão com câmbio sequencial de sete marchas e dupla embreagem.  Tudo isso faz com que o Agera S seja capaz de ir de 0 a 100km/h em apenas 2.9 segundos e de atingir 402,5km/h.

 

Leia também
Comente!