Veja como anda o novo Peugeot 3008, que chega ao Brasil nos próximos meses

Agora um SUV, ele será lançado em maio e quer disputar espaço na sua garagem

Por Luiz Guerrero // Fotos: Divulgação

O que você pode esperar do novo Peugeot 3008? Saiba que do 3008 antigo, o atual carrega apenas o nome e a disposição do motor THP 1.6. O atual perdeu a aparência de minivan e assumiu o formato de utilitário-esportivo e para reforçar a nova configuração, a Peugeot rebatizou o modelo de... 3008 SUV.

Avaliamos na Itália a versão de acabamento GT Line, vendida a partir de 33.500 euros naquele país. Um breve contato em trechos urbanos e de rodovia, mas o suficiente para concluir que o 3008 SUV pode ser sério candidato à sua garagem – vai depender do preço da etiqueta e da assistência que a Peugeot prestará ao comprador brasileiro. A novidade chegará entre abril e maio.


REFINAMENTO

Comparado ao antigo, o novo 3008 ganhou 8 cm no comprimento e 6 cm na distância entre-eixos. O desenho agressivo, com vários recortes na dianteira, no entanto, passa a sensação de que se trata de um carro de maior porte. Por dentro, a mesma sensação de espaço pouco tem a ver com as novas dimensões, mas com a nova arquitetura interna. O painel i-cockpit de segunda geração, que estreia com o modelo, é envolvente e permite que você configure o cluster de instrumentos.

O 3008 também estreia o sistema de info-entretenimento de uso amigável e rápidas respostas. O acabamento nesta versão é refinado: combina couro de boa qualidade com plástico suave ao toque. A maior parte das funções do sistema pode ser controlada pelo volante de pequeno diâmetro com topo e base achatados. O maior elogio que se pode fazer à ergonomia é que ela está bem próxima em eficiência à dos carros alemães.


O motor turbo de 165 cv já é nosso conhecido e é igualmente elogiável. Mas o câmbio automático de seis marchas ainda fica devendo em rapidez, principalmente nas retomadas. Aparentemente a suspensão é mais macia que a da maioria dos SUVs à venda no Brasil, sensação reforçada pelos bancos confortáveis. O 3008 SUV também agrada pela direção ágil – uma característica, a propósito do antigo 3008, a minivan que sai de linha.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários