Veja a avaliação do VW Fox Pepper

VW Fox Pepper é o mais exagerado e será o único a sair de linha.

Fotos: Divulgação | Texto: Raphael Panaro | Adaptação Web: Rodrigo Sodré

O LANÇAMENTO POLO já provocou desdobramentos na gama de veículos da Volkswagen. E o primeiro a sofrer as consequências é o Fox. A série especial Pepper, lançada em 2015 e revisitada dois meses atrás na linha 2018 com dois novos integrantes (Up e Saveiro), dá adeus. No hatch altinho só sobram duas novas versões: Xtreme e Connect.

Dos três modelos Pepper, o Fox (único a sair de linha) é o mais exagerado no que a série especial propõe: um toque esportivo. Principalmente no interior. Na onda dos nomes pomposos para as cores dos automóveis o tom que domina o interior deveria se chamar vermelho-clichê. Ele está nas costuras do volante, coifa do câmbio, moldura das saídas de ar, bancos e painéis da portas. Por fora tem mais: retrovisores e o friso na grade que se alonga até os faróis – inspirado no Golf GTI. O desenho da pimenta alusiva a série também marca presença na lateral.

A elevada posição de condução é um dos trunfos para o hatch vender bem, pois há clientes que querem se sentir salva-vidas de piscina de condomínio. Porém, quando o termo esportivo entra na jogada, quanto mais baixo melhor. Parece que o Fox não faz questão de levar o motorista junto.

Ao menos so tempero sob o capô é forte. O motor que tem uma pegada mais forte, o 1.6 MSI. O fôlego dos 120 cv de força e os 16,8 mkgf de torque tornam a tocada interessante. As saídas de sinal viram pequenas diversões – não tanto quanto o 1.0 TSI do Up Pepper. A pimenta pega mesno é no preço. O carro é oferecido por R$ 61.090 na versão com câmbio manual de seis marchas e R$ 64.490 com a transmissão automatizada I-Motion (que mata todas as pretensões esportivas que restaram). Mas vale pedir aquele desconto na loja, né...

 

O Fox Pepper tem quatro cores disponíveis. Todas com nomes pomposos: branco Puro, preto Ninja, prata Sargas e vermelho Tornado

EM NÚMEROS

PREÇO: R$ 61.090
MOTOR: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.6, 16V
POTÊNCIA: 124 cv a 5.750 rpm
TORQUE: 16,8 mkgf 4.000 rpm
TRANSMISSÃO: Manual, 6 marchas
SUSPENSÃO (D/T): McPherson / eixo de torção
FREIOS (D/T): Discos ventilados/Tambor
RODAS E PNEUS (D/T): 195/55 R15
DIMENSÕES: 3,87 m (comprimento) / 2,46 m
(entre-eixos) / 1,55 m (altura) / 1,66 m (largura)
PESO: 1.105 kg
PORTA-MALAS: 270 litros
TANQUE: 50 litros

Compartilhe esse conteúdo



Comentários