Lexux CT200H é o melhor sustentável de 2017. Entenda o porquê

O Lexus CT200H alia tudo o que um híbrido pode oferecer e acabamento premium

Fotos: Divulgação | Texto: Redação | Adaptação Web: Rodrigo Sodré

Você não deve ter visto muitos desses nas ruas, afinal quem quer um híbrido mais pop-star, compra um Toyota Prius, e talvez nem saiba que pode ter o mesmo Prius com um roupa menos extravagante. É basicamente essa a proposta
do Lexus CT200h, que cobra R$ 9.150 a mais que o irmão para ser tão eficiente quanto ele. Reestilizado no 1º semestre, o CT200h agora incorpora a grade marcante do restante da linha, com quadrados cromados bem definidos.Mudaram também as molduras dos faróis de neblina e o posicionamento dos filetes de LEDs, que agora estão em uma posição mais elevada dos faróis. Na traseira foi feito um redesenho do para-choques e as lanternas estão mais largas.

Mas essas são razões secundárias à nossa escolha. Aqui na C/D o CT200h venceu porque faz tudo o que o Prius faz sem ninguém perceber que, no fundo, todos nós estamos fi cando um pouco ecochatos a cada dia que passa. Com médias de consumo que ultrapassam os 19 km/l na cidade, o Lexus alia com clareza tudo o que um híbrido pode oferecer com a dignidade de um acabamento premium.

O carro ainda incorporou um novo sistema multimídia com tela de 10,3”, que realmente fazia falta a um carro de R$ 135.750 e os mesmos aprimoramentos do computador de bordo do novo Prius, com informações detalhadas sobre propulsão e aproveitamento de energia. A boa posição de dirigir e a dinâmica impecável completam o portfólio de um carro que serve de exemplo para todos os outros híbridos.

FICHA TÉCNICA
PREÇO: R$ 135.750
MOTOR: Dianteiro, transversal, 1.8, 16V, gasolina. Mais um elétrico
POTÊNCIA (COMBINADA): 123 cv a 5.200 rpm
TORQUE (G/E): 14,2 mkgf a 1.400 rpm / 16,6 mkgf
SUSPENSÃO D/T: McPherson / multilink
DIMENSÕES: comp.: 4,32 m alt.: 1,44 m larg.: 1,76 m e.e.: 2,60 m
CONSUMO (U/E): 18,9 / 17 km/l 0 A 1O0: 8,4 s

Compartilhe esse conteúdo



Comentários