Audi A3 Sedan agora é brasileiro. Veja a avaliação

Saiba mais sobre o sedã que ficou muito mais simples para concorrer com seus rivais

Fotos: Divulgação | Texto: Redação | Adaptação Web: Rodrigo Sodré

Compartilhe esse conteúdo

Ele virou nacional e ficou mais simples. Foram-se a suspensão traseira multilink e a transmissão de dupla embreagem. Em compensação, ganhou motor flex de 150 cv de potência e rodar mais macio.

[+] Gostamos: motor flex é potente, desempenho, consumo, conforto, continua estável.
[–] Não gostamos: perdeu suspensão independente e câmbio mais refinado.
[=] Conclusão: ele teve de piorar para ser brasileiro. Ainda assim, continua melhor que muitos nacionais.

Avaliação C/D: 4 estrelas

PREÇO BÁSICO: R$ 124.990
MOTOR: dianteiro, quatro cilindros, 1.4, 16V, turbo, injeção direta, flex
POTÊNCIA: 150 cv (E/G) a 4.500 rpm
TORQUE: 25,5 mkgf (E/G) entre 1.500 e 5.500 rpm
TRANSMISSÃO: S-tronic de sete marchas com dupla embreagem, tração dianteira
SUSPENSÃO (D/T) : independente McPherson / eixo de torção
FREIOS (D/T) : discos ventilados / discos sólidos
DIMENSÕES : 4,45 m (comprimento) / 2,63 m (entre-eixos) / 1,43 m (altura) / 1,79 m (largura)
PESO : 1.240kg
PORTA-MALAS : 425 litros
TANQUE : 50 litros



Comentários